12 de jan de 2011

Tá vendo Big Brother, negão?

Este texto é velho. Mas toda edição daquela PORCARIA de BBB eu bato na mesma tecla. e pior, COM CRISTÃO.

Amigo, vc vê bbb e acha que tá se distraindo? Então BOM PRA VOCÊ.

Sugiro que você leia 1984 do geroge orwell.




A candeia ilumina a casa. Só há Um que conhece toda a casa e que tem a chave para abrir mas é muito amoroso (e amor inclui respeito). Ele só entra quando o dono da casa permite. Isso acontece quando o dono olha para Ele e entende que apenas Ele tem a chave de misterioso formato de Cruz que pode abrir a casa, iluminar, limpar, fazer nova todas as coisas, todos os pensamentos, renovar, dar salvação. O dono da casa é você. Você um dia olhou para a cruz, entendeu e aceitou. Deus fez de você uma nova pessoa.

Seria o mesmo olhar que enxergou a cruz no calvário, apto para pousar os olhos em coisas que explicitamente têm conceitos que afrontam a Palavra de Deus? Nossa conversão é um instante; a santificação, processo para o resto da vida. Santificação é renunciar aos prazeres, aos pecados. Isso inclui entretenimento aparentemente inofensivo. Num mundo onde Satanás atua com a ferocidade de quem sabe que está derrotado (e onde a criação geme as dores e anseia a vinda do Filho do Homem) não podemos esperar que o entretenimento oferecido pelos meios de comunicação seja edificante, ou inocente. Devemos nos deleitar, descansar e ter prazer em Deus. Em nada e ninguém mais.

Vamos falar de novelas e Big Brother.

Jesus nos alerta a ter cuidado onde colocamos nossos olhos. Jesus faz referência à trava nos olhos (Mt. 7: 3). Os olhos são preciosos. A compreensão de mundo vem, em grande parte, através deles, das assimilações que se faz com a visão Os olhos abrem caminho para que a informação chegue ao cérebro, que, por sua vez, assimila, decodifica, guarda e usa quando for necessário. Muitas vezes informações que seus olhos nem sequer se deram conta, as subliminares (ah, sim, isso existe! E são as piores!) entram pelos olhos.

Ligue a Tv. As novelas exploram o fim da família (e a unidade cristã é a família), ridicularizam os caminhos corretos (aí daqueles que não andam nos caminhos propostos!). O Big Brother, expõe pessoas ao ridículo. Isso inclui também quem está fora da “casa”. Um programa que subjuga em todos os sentidos a inteligência das pessoas que voluntariamente o acompanham. Não existe um único ponto cristão, um único fruto do espírito. Todo amor é interesseiro. Toda alegria é materialista. A bondade, fingida. A fidelidade, exercida até quando for conveniente. A mansidão, própria dos “fracos”.
O objetivo é fazer das obras da carne - imoralidade sexual, impureza, libertinagem, idolatria e feitiçaria, ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja, embriaguez, orgias e coisas semelhantes - um espetáculo. A única forma de o espetáculo ter continuidade, é ser visto. Para ser visto, é preciso olhar. E os olhos são a candeia do corpo. Quando forem bons, igualmente o corpo estará cheio de luz. Mas quando forem maus, igualmente estará cheio de trevas (Lc. 11: 34-35).

Cuidado onde você põe seus olhos! Cuidado para que a luz que está em seu interior não seja apagada pelas trevas. Cuidado com o fascínio e com a escravidão do olhar. Mantenha seus olhos no alto. É do alto que veio a sua salvação. É para o alto que Deus irá nos levar. E é no alto, em Cristo Jesus, que devemos manter firme o nosso olhar: “Vocês foram ressuscitados com Cristo. Portanto, ponham o seu interesse [inclusive os seus olhos] nas coisas do céu, onde Cristo está sentado ao lado direito de Deus. Pensem [inclui alegre-se e divirta-se] nas coisas lá do alto e não nas que são aqui da terra. Porque vocês já morreram, e a vida de vocês está escondida com Cristo, que está unido com Deus” (Cl. 3:1-3 NTLH).

2 comentários:

  1. Olá , passei pela net encontrei o seu blog e o achei muito bom, li algumas coisas folhe-ei algumas postagens, gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns, e espero que continue se esforçando para sempre fazer o seu melhor, quando encontro bons blogs sempre fico mais um pouco meu nome é: António Batalha. Como sou um homem de Deus deixo-lhe a minha bênção. E que haja muita felicidade e saude em sua vida e em toda a sua casa.
    PS. Se desejar seguir o meu blog,Peregrino E Servo, fique á vontade, eu vou retribuir.

    ResponderExcluir